AQUI TEM! – ARQUITETURA

Você gostaria de morar em um Empreendimento que foi pensado por um profissional da Arquitetura?

SIM?

Então veja que ARQUITETURA vai além de uma palavra BONITA.

A primeira Pergunta é: Você hoje dá importância para o VISUAL de um Empreendimento?

– Você compra um apartamento pela quantidade de m2 ou pela Arquitetura que lhe oferece?

– Você procura um imóvel pelo PREÇO ou você acha que deve ser funcional?

 – Você chama seu Arquiteto ou Engenheiro para comprar um imóvel usado assim como chama seu mecânico para comprar um carro usado?

– Você prefere um Economista ou um Arquiteto para valorizar o seu Imóvel?

– Por fim, você pensa em um imóvel para morar com CLASSE E CONFORTO ou basta que ele seja barato?

SE VOCÊ RESPONDEU SIM, EU ME IMPORTO COM TUDO ISTO, ENTÃO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO MAIS QUE UM IMÓVEL de 2 ou 3 dormitórios

– VOCE ESTÁ PROCURANDO UM CONCEITO DE MORAR.

Existem basicamente 2 tipos de Imóveis no Mercado, o que foi Projetado e Planejado por profissionais e aqueles que vem simplesmente da necessidade de um PREÇO BAIXO.

Para exemplificar, podemos comparar com uma boutique de modas e uma loja de roupas do varejo normal.

  • A boutique irá lhe oferecer a roupa mais adequada ao seu corpo.
  • O Varejo normalmente irá lhe oferecer a roupa que servir do seu estoque.
  • A boutique irá lhe oferecer tecidos tecnológicos, melhores ao toque, com caimentos perfeitos.
  • O Varejo irá lhe vender o tecido pelo PREÇO, quem não nuca viu “qualquer peça por R$10,00”?
  • A boutique irá lhe vender a roupa da moda e tendência atual, trará exclusividade.
  • O Varejo é uma réplica da Moda lançada por marcas conceituadas, reproduzidas em grande escala.

Replicando este conceito para os imóveis temos:

  • Imóvel com Arquitetura, são ambientes pensados, dimensões adequadas, ventilações e iluminação adequadas, posição solar e tratamento térmicos adequados. Ou seja, o imóvel é desenvolvido pensando no seu USO.
  • Imóveis de varejo são aqueles que a PLANILHA DE CUSTOS esteve à frente de todos os outros itens.
  • Imóvel com Arquitetura irá lhe oferecer mais TECNOLOGIA, o custo com planejamento é entendido como INVESTIMENTO.
  • Imóveis de varejo lhe venderá PREÇO/m2.
  • Imóvel com Arquitetura irá trazer todos os acabamentos já PLANEJADOS, os acabamentos são elaborados de acordo com as TENDÊNCIAS ATUAIS da Arquitetura.
  • Imóveis de varejo os acabamentos não fazem parte do projeto, eles somente estão adequados a legislação, por isto você encontra cerâmica até determinada altura na cozinha e lavanderia e um tanque, é a LEI senão eles não estariam ali para diminuir o PREÇO/m2
  • Imóvel com Arquitetura irá lhe oferecer espaços coletivos, sociais e íntimos adequados ao seu uso, a ARTE faz parte deste conceito, SPA, ACADEMIA, CINEMA, QUADRAS ESPORTIVAS foram criados para estes imóveis e posteriormente copiados pelas incorporadoras para valorizar os seus empreendimentos
  • Imóveis de varejo oferecem a ilusão da exclusividade, piscina de 100m2 para cada 1000 moradores, 3 salões de festas para cada 800 moradores, Academia com 2 esteiras para cada 500 moradores, a infra-estrutura para o Marketing está presente, mas certamente o profissional que projetou se baseou somente na LEI e não na exclusividade.

Este artigo tem o intuito de lhe auxiliar na escolha dos imóveis, quem pensou que o MAIS CARO é MELHOR, enganou-se e abaixo explicamos melhor.

– Qualquer produto planejado SEMPRE SERÁ MAIS BARATO, não é simplesmente uma conta de valor por m2, e sim, o que está adequado ao nosso bolso e QUALIDADE DE VIDA.

Recentemente imóveis de baixo valor (R$) foram premiados no Rio de Janeiro por trazer PLANEJAMENTO em seu conceito, são imóveis pequenos, porém a ARQUITETURA é exclusiva, uma obra de arte que sai do padrão de projetos de varejo. As áreas coletivas valorizam a CONVIVÊNCIA SOCIAL e não o litigio quando são feitas piscinas de 100m2 para cada 1000 moradores. Quem não conhece aquele bairro “sossegado” arborizado e com uma bela pracinha? Pois então nestes bairros com certeza temos mais de 1000 moradores que em harmonia convivem em seus espaços coletivos.

Este é um exemplo de que valor/m2 não faz o menor sentido quando você busca um imóvel. Quem lhe dá assessoria na compra de seu Imóvel?

Geralmente as perguntas são:

  • QUAL O VALOR QUE VOCÊ TEM DISPONÍVEL?  
  • VOCÊ QUER 2 ou 3 DORMITÓRIOS?
  • A VAGA DE GARAGEM PODE SER DESCOBERTA? Ou ainda, não tem vaga de garagem, mas tem muitas garagens para locação nas imediações.
  • QUAL O BAIRRO QUE VOCÊ PROCURA?

Qualquer site de imóveis hoje irá lhe solicitar estes “filtros” e a partir destes você tem acesso as fotos do imóvel. TEM PLANTA DO IMÓVEL? TEM O NOME DO PROFISSIONAL QUE DESENVOLVEU O PROJETO? TEM MATERIAIS EMPREGADOS NA CONSTRUÇÃO? TEM PELO MENOS O CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO?

Quando então você escolhe o imóvel por foto, você procura para visitar e geralmente vem aquela frase “eu posso lhe mostrar o que você gostou, mas eu tenho uma barbada imperdível”. Pense bem, avalie sempre um bom IMÓVEL, uma roupa você até compra outra, mas um Imóvel é uma das mais importantes escolhas de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *