AQUI TEM! — SUSTENTABILIDADE

Você gostaria de morar em um empreendimento Sutentável?

SIM?

Então veja que SUSTENTABILIDADE vai além de uma palavra BONITA.

A primeira Pergunta é: Você hoje dá importância para produtos sustentáveis?

– Você ainda compra produtos que prejudicam a camada de Ozônio?

– Você olha a etiqueta de eficiência energética de um produto (Geladeira, Ar Condicionado) antes de comprar? Escolhe o que consome mais ou menos?

 – Você, podendo escolher, compra alimentos produzido com ou sem Agrotóxicos?

– Você prefere consumir produtos com madeira que garantam sua procedência (reflorestamento) ou simplesmente escolhe por  preço?

– Por fim, você separa o seu lixo? Acha importante a campanha de “tampinhas plásticas” ou acredita que ainda não são importantes.

SE VOCÊ RESPONDEU SIM, EU ME IMPORTO COM TUDO ISTO, ENTÃO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO MAIS QUE UM IMÓVEL de 2 ou 3 dormitórios

– VOCE ESTÁ PROCURANDO UM CONCEITO DE MORAR.

A Construção Civil é uma das industrias que mais consomem produtos naturais, em seu processo construtivo boa parte destes materiais são literalmente jogados fora causando dois problemas, primeiro o custo de jogar parte destes materiais fora e o Segundo o custo de depositar este descarte.

Depois de mais de 30 anos (a empresa foi fundada em 1982) buscamos hoje alternativas para minimizar este desperdício e a seguir enumeramos algumas das ações que nos colocam hoje em um patamar bem superior a indústria da construção civil que simplesmente consome os produtos naturais sem nenhuma responsabilidade.

  • NÃO UTILIZAMOS MADEIRA PARA CONCRETO: Isto mesmo, eliminamos a madeira no nosso sistema construtivo de concreto, desenvolvemos formas metálicas que se encaixam com um “grande LEGO” que parafusadas umas as outras fazem o mesmo papel das formas de madeira. Com isto:
    • Reaproveitamos as mesmas peças para várias obras, enquanto a madeira é colocada fora a cada nova obra.
    • O risco de acidentes de trabalho diminui drasticamente, pois não é necessário ferramentas de corte (serras circulares) além do peso muito menor, pois a maior forma metálica pesa somente 8Kg enquanto que uma forma de madeira pronta pesa muitas vezes mais de 150Kg.
    • A precisão é maior, enquanto formas de madeiras cortadas em um canteiro de obras tem variações muito grandes a forma metálica é sempre do mesmo tamanho, sem contar que a madeira tem o “empenamento” natural quando absorve umidade.
  • NÃO UTILIZAMOS ESCORAS DE LAJES DE MADEIRA: Isto mesmo milhares de hectares de plantio de Eucalipto simplesmente não encontram mais espaço em nossas obras, utilizamos escoras metálicas que além de mais resistentes possui a regulagem milimétrica de altura, novamente a Natureza agradece, ou você ainda acha que milhares de hectares plantados de eucalipto simplesmente para “segurar” uma laje por 28 dias justifica tamanho desperdício.
  • FERRAGEM CORTADA NA USINA DE AÇO: Sim, a ferragem não chega mais em barras de 12 metros, quantas obras você chega e encontra milhares de pequenas peças de aço simplesmente “atirada” no canteiro de obras? Isto acontece pois o processo é cortar e dobrar o aço no canteiro de obras. Diferente disto hoje solicitamos que a USINA DE AÇO nos mande as barras já no tamanho correto. COMO ASSIM DAI O RESTO AGORA FICA NA USINA? Não a usina tem uma bobina de aço que vai “desenrolando” e cortando no tamanho correto, as barras de 12 metros são vendidas para as madeireiras neste tamanho para as carretas de transporte.
  • USAMOS MATERIAIS TERMICOS E ACUSTICOS: Para que? Para que a eficiência enérgica de seu imóvel seja muito melhor, quantos eletrodomésticos utilizam esta tecnologia? Geladeiras, fornos e condicionadores de ar, cada vez mais o material utilizado é mais importante do que simplesmente uma técnica Construtiva. Imagine morar em uma casa Térmica, os povos que enfrentam climas mais drásticos que o nosso (EUROPA, CANADA, EUA E JAPÃO) já fazem isto a muito mais tempo por quest~;oes de sobrevivência, a tecnologia portanto já existe, utilizamos agora para diminuir o consumo de energia principalmente em nossos condicionadores de ar.

E O MAIS IMPORTANTE: NOSSAS PAREDES SÃO EXECUTADAS EM STEEL FRAME. O que é isto? Você pode pesquisar este sistema construtivo nas mais diversas plataformas da Internet, dedicaremos vários pequenos textos já disponível no nosso site para conhecer muito mais deste que irá revolucionar a construção no Brasil nos próximos anos.

Laje do Térreo frente jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *