A DÚVIDA DE TODOS: Posso fixar móveis e equipamentos nas paredes térmicas??

Uma grande dúvida é como funciona o sistema de fixação de mobiliário ou outras peças nas paredes térmicas. Mas para esclarecer antes temos que diferenciar os tipos de paredes mais conhecidas,

1. Parede de tijolo e reboco: é fixado o mobiliário com bucha e parafuso convencional, mas CUIDADO, se a parede for de divisória interna com furos quadrados (alvenaria de divisória) pode não sustentar mobiliários mais pesados.

2. Parede de Gesso Acartonado (drywall) são estruturas em aço galvanizado com espessuras da chapa de 0,35mm, isolamento interno em lã de vidro e fechamento com placa de Gesso. Estas paredes necessitam de guias interligando a estrutura de aço pois não suportam o peso de móveis e quadros um pouco mais pesados. Algumas construtoras utilizam o painel OSB (madeira laminada) antes do gesso o que permite a fixação direta sem guias.

3. PAREDE TÉRMICA SISTEMA CASAFLEX, são as paredes desenvolvidas para nossas construções, sua estrutura é em aço galvanizado com 0,95mm e fechamento com placas CRFFS (concreto com fibra sintética) com núcleo em EPS, que permitem a fixação de moveis, quadros granitos pois possuem resistência muito superior até mesmo da alvenaria de tijolos.

Não tenha mais dúvidas, além desta parede ser muito resistente, ela é térmica, acústica e de fácil fixação, e para colocar novos pontos elétricos, hidráulicos, e nichos com muito mais limpeza e rapidez.

Lareira Suspensa revestida com cerâmica
Aéreo Suspenso em Parede Térmica
Aparador suspenso direto parede térmica
aéreo suspenso direto parede térmica
Televisor fixo direto na parede térmica
Nicho no banheiro (box) colocado depois da instalação da cerâmica, sem sujeira e serviço de 1 hora.
Nichos na parede, sem reboco, sem problemas estruturais como acontece no tijolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *